O Falcon Heavy é o grande projeto da companhia espacial SpaceX, do bilionário sul-africano Elon Musk. O foguete mais poderoso do mundo tem sido preparado para fazer viagens comerciais e foi criado para ser reutilizável. Seu voo de exibição já foi marcado e adiado diversas vezes. E para mostrar que desta vez o seu lançamento irá acontecer de verdade em 2018, o seu criador fez questão de mostrar para o público as fotos da sua criação.
As fotos segundo foram postadas no próprio Twitter do Elon Musk, e foram tiradas em Cabo Canaveral, na Flórida. O foguete mais poderoso do mundo conta com dois Falcon 9, outra criação da SpaceX e que já rodaram na órbita terrestre baixa e que são capazes de impulsionar 22,6 toneladas cada. Uma terceira estrutura uni abas e garante 63,8 toneladas na subida, a SpaceX está apostando que o Falcon Heavy poderá levar cargas de até 17 toneladas para fora da terra.
''A carga será a cereja do bolo'', um Tesla Roadster tocando ''Space Oddity'' adiantou Musk em sua rede social no dia 2 de Dezembro. Ainda que levar um dos carros de sua companhia, a Tesla Motors, tocando uma música de David Bowie seja bastante apropriado, a própria SpaceX adiantou que não será dessa vez e que se tratou de uma brincadeira.
Musk está confiante, mais aceita a possibilidade do mesmo não chegar a órbita da terra em seu voo de inaugural. É importante lembrar que sua alta velocidade também oferece riscos durante o pouso.
Se as coisas saírem como planejado, cada missão do Falcon Heavy custará cerca de US$ 90 milhões e já estão previstos 03 envios de satélites e 01 remessa da
Força Aérea norte-americana, e o sucesso significa muito, representa um importante capítulo na aventura rumo ao Planeta Vermelho nas próximas décadas.
0 Comentários