A missão Mars 2020 que vai levar para Marte, o rover Perseverance, continua trabalhando, seguindo a programação e completando importantes testes no Kennedy Space Center da NASA na Flórida.
Atividades para medir as propriedades de massa do veículo do Estágio de Cruzeiro, foram realizadas na mesa rotativa dentro do Payload Hazardous Servicing Facility. Os testes também foram realizados no Mars Heliopter da NASA, que irá viajar acoplado ao Perseverance. O teste funcional, numa rotação de 50 RPM, foi executado. Esse teste marcou a última vez que as hélices do rotor operaram, a próxima vez será na superfície de Marte.
O NASA Mars Helicopter será a primeira aeronave a voar em outro planeta. O helicóptero, movido a energia solar e com dois rotores gêmeos, permanecerá encapsulado depois do lançamento, e será liberado depois que os gerentes de missão determinarem que temos uma área aceitável para realizar os testes.
Em 5 de março de 2020, a NASA anunciou que o nome do seu novo rover seria Perseverance. Alexander Mather, um estudante da sétima série da Virginia, foi o vencedor do concurso, propondo o nome escolhido para o rover.
O rover Perseverance irá pousar no Planeta Vermelho em 18 de fevereiro de 2021. Ele será lançado a bordo de um foguete Atlas V 541 da United Launch Alliance entre meados de julho e agosto de 2020, direto da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral. O Launch Services Program da NASA, baseado no Kennedy Space Center está gerenciando o lançamento.
O rover Perseverance tem aproximadamente o tamanho de um carro, e as mesmas dimensões do Curiosity, e foi desenvolvido no Mars Exploration Program da NASA. A missão tem como objetivo buscar por sinais de vida microbiana passada em Marte, caracterizar o clima e a geologia do planeta, coletar amostrar para que no futuro sejam mandadas de volta para a Terra e pavimentar o caminho para a exploração humana de Marte.
0 Comentários