Uma das imagens mais recentes transmitidas pelo rover Curiosity em Marte revelou uma característica bastante interessante nas rochas: o que parece ser uma porta perfeitamente esculpida aninhada na paisagem marciana.
O doppelgänger da porta é tão assustadoramente convincente que somos quase tentados a começar a acreditar que isso leva a um pequeno refúgio para os marcianos, ou talvez um portal para outro universo inteiramente. Também estamos recebendo vibrações de ‘túnel para o centro do planeta’ disso.
No mínimo, a imagem e a característica geológica capturada parecem ser suficientes para inspirar um ou dois filmes de ficção científica.
No entanto, as pessoas muito mais sensatas apontaram que isso provavelmente é uma fratura de cisalhamento: o resultado de algum tipo de tensão na rocha quebrando parte dela, talvez com a ajuda de um ou dois terremotos.
De fato, o maior tremor registrado no planeta vermelho até agora aconteceu em 4 de maio deste ano, e os cientistas ainda estão trabalhando para identificar exatamente onde aconteceu e o que o causou.
Além disso, embora a formação rochosa semelhante a uma porta possa parecer em tamanho real em nossa imaginação, é possível que a cavidade vista tenha apenas alguns centímetros ou polegadas de altura na vida real, embora seja difícil ter certeza da imagem.
0 Comentários