A missão de carga é uma precursora da missão Shenzhou-12 com tripulação de junho para o módulo da estação espacial Tianhe da China.
A China deve lançar a missão de carga da estação espacial Tianzhou-2 nesta semana, após o lançamento de um foguete Longa Marcha 7 no espaçoporto de Wenchang.
A implantação ocorreu no final de 15 de maio Leste (horário local de 16 de maio) no centro de lançamento de satélites costeiro de Wenchang. Verificações finais, ensaios e preparativos de pré-lançamento ocorrerão antes de uma janela de lançamento instantânea prevista para cerca de 20 de maio, hora local.
A espaçonave de carga Tianzhou-2 de aproximadamente 13 toneladas métricas irá para a órbita baixa da Terra para se encontrar e atracar com o módulo central da estação espacial Tianhe da China.
Tianzhou-2 irá transferir propelente para Tianhe para manter sua órbita e também fornecer suprimentos para apoiar futuras missões tripuladas.
Três astronautas devem partir para Tianhe na missão Shenzhou-12 de três meses em junho. A missão será lançada em um foguete Longa Marcha 2F de Jiuquan no Deserto de Gobi.
Tianzhou-2 vai transportar 4,69 toneladas de carga em um segmento pressurizado e 1,95 toneladas de propelente, de acordo com a China Manned Space Agency (CMSA).
O módulo central da estação espacial Tianhe de 22,5 toneladas foi lançado no final de 28 de abril no Leste de um foguete 5B da Longa Marcha e agora está em uma órbita de 360 por 385 quilômetros com inclinação de 41,5 graus. O estágio central da Longa Marcha 5B fez uma rreentrada descontrolada em 8 de maio, após intensa cobertura da mídia. Tianzhou-2 é o segundo de 11 lançamentos programados para 2021 e 2022 para construir o posto orbital chinês de 66 toneladas e três módulos.
Um foguete Long March 2F e uma espaçonave Shenzhou também estarão em espera o tempo todo em Jiuquan para realizar missões de resgate de emergência à estação espacial.
A China lançou o Tianzhou-1 em 2017 para acoplar o laboratório espacial Tiangong-2 . Essa missão testou e verificou tecnologias para transferência de combustível em microgravidade, uma capacidade necessária para manter a órbita da estação espacial chinesa.
O Long March 7 é um dos vários foguetes kerolox e hydrolox de nova geração desenvolvidos pela China na última década. Isso inclui as séries de foguetes Longa Marcha 5, 6, 7 e 8.
É movido por motores YF-100 de 120 toneladas de empuxo e YF-115 de 18 toneladas de empuxo que queimam querosene e LOX no primeiro, segundo e estágio de reforço. O primeiro estágio não atingirá a velocidade orbital e cairá dentro de uma área predefinida do oceano.
A China concebeu pela primeira vez seu plano para construir uma estação espacial em 1992. O país se tornou o terceiro a desenvolver capacidades de voo espacial humano independente com a missão Shenzhou-5 em 2003.
0 Comentários