Header Ads Widget

Space News Pb

Bezos embarca no primeiro voo tripulado da New Shepard.

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo e fundador da Blue Origin, anunciou em 7 de junho que embarcará no primeiro vôo tripulado do veículo suborbital New Shepard da empresa no próximo mês.
Em uma postagem no Instagram, Bezos disse que ele e seu irmão Mark irão no vôo suborbital, agendado para 20 de julho no site de testes da Blue Origin no oeste do Texas

“Quero embarcar neste voo porque é uma coisa que sempre quis fazer durante toda a minha vida. É uma aventura. É um grande negócio para mim ”, diz Bezos no breve vídeo.

Nesse vídeo, Bezos pede ao irmão mais novo, Mark, para acompanhá-lo no vôo. “Acho que seria significativo ter meu irmão ali”, disse ele.

Mark Bezos aceitou. “Eu nem esperava que ele dissesse que estaria no primeiro vôo”, disse ele no vídeo. "E quando ele me pediu para ir junto, fiquei pasmo."

A Blue Origin anunciou em 5 de maio que, após anos de desenvolvimento e mais de uma dúzia de voos de teste não desenhados, a empresa estava finalmente pronta para transportar pessoas em New Shepard . Na ocasião, a empresa não divulgou quem voaria no veículo, apenas disponibilizaria uma vaga para o vencedor do leilão.

Esse leilão online está em andamento, com um lance alto atual de US $ 2,8 milhões. O leilão deve ser concluído em 12 de junho com um leilão ao vivo entre licitantes qualificados.
Bezos fundou a Blue Origin há duas décadas e financiou seu desenvolvimento por meio da venda de ações da Amazon.com. Bezos anunciou no início deste ano que deixaria o cargo de presidente-executivo da Amazon para concentrar sua atenção na Blue Origin e em outras iniciativas. Bezos anunciou em 26 de maio que seu último dia como presidente-executivo da Amazon seria 5 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários